clinicahealth@clinicahealth.med.br (47) 3433-2860 | (47) 3027-2860 instagram

logo

VALIDAÇÃO DE EVENTOS JUNTO AO ESOCIAL​

Os eventos de Segurança do Trabalho que estavam previstos para julho deste ano, foram reprogramados de forma a permitir ajustes no CNIS pela Dataprev. Desse modo, o eSocial/SST fica automaticamente adiado, uma vez que somente serão recebidos na nova versão. É importante ressaltar que com a chegada do eSocial/SST, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério da Previdência Social (MPS) terão maior facilidade para acompanhar se as empresas cumprem, ou não, a redução das condições insalubres. Como todos os dados estarão disponíveis no banco de dados do Governo, facilitará para os órgãos regulatórios realizarem a fiscalização.

A nova data de início da obrigatoriedade de envio desses eventos será definida em portaria a ser publicada. Entretanto, é imprescindível que a documentação esteja em dia para não termos problemas na hora de gerar o XML.

Eventos para validação junto ao eSocial:

S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho: que é a CAT terá que ser enviado em 24 horas do acidente, se o funcionário for a óbito terá que ser enviado no dia do óbito.

S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho: são os admissionais, demissionais e periódicos. Sempre que forem realizados deverão ser encaminhados no dia da realização da contratação, demissão e os periódicos não poderão passar do prazo de monitoramento.

S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho: deverão ser encaminhados no mês do cronograma, caso fature 78 milhões o envio das Condições Ambientais de Trabalho será em Junho/2021.

Cronograma dos Eventos

08/06/2021 – Grupo 1: Empresas com faturamento superior a R$78 milhões;

08/09/2021 – Grupo 2: Empresas com faturamento inferior a R$78 milhões, exceto as optantes pelo SIMPLES;

10/01/2022 – Grupo 3: ME e EPP optantes pelo SIMPLES, MEI, empregadores pessoas físicas (exceto domésticos), entidades sem fins lucrativos.

envio dos eventos

– Health com a responsabilidade do envio;

– Health fornecendo a documentação em XML para a contabilidade ou empresa enviar.

Fica a critério do cliente. Podemos encaminhar uma proposta mensal dos envios ou somente para transformar em XML a documentação.